quarta-feira, 30 de maio de 2007

Momentos de Reflexão

1.Queixava-me que a dureza do trabalho me deixava como a semente que nasce entre espinhos. Mas logo compreendi que os espinhos não eram a dureza do trabalho, mas a falta de amor pelo Senhor.
2.Olhei para o céu e contemplei as cruzes da terra. Depois, cobardemente, pedi a Deus a mais pequena de todas. E Deus disse-me: «É a tua !».
3.Tens razão: essas vagas são demasiado altas para o teu, repito, o teu cristo.
4.A amizade é a melhor das orações.
5.Generosidade para com Deus: saber esperar.
6.Quem vê a verdade e a recusa não pode saber o que ela significa.
7.É mais perfeito quem mais ama.
8.Alegria: estar em graça.
9.As marcas da vida não podem apagar a voz do amor e da esperança, o grito firme da fé. Essa seria a verdadeira derrota.
10.Sinto que me puxas aos poucos para ti, Jesus. Sim, eu sinto-Te !
11.No meio de tantas asneiras o teu silêncio foi uma grande verdade.
12.Não digo que os que muito falam não sabem o que dizem. Digo apenas que não sabem o que fazem.
13.Espírito de encobrimento: oxalá o tenhas!
14.A graça de Deus corre como um rio. Mas se não te debruças para apanhá-la, morres à sede.
15.Sentimento centrado: sê de Cristo a tempo inteiro.
16.Quem compreende liberta.
17.Esquecer para encontrar.
18.Se compreenderes verás que não terás tanto que perdoar.
19.Deus é tanto maior quanto maior for o teu amor.
20.Oxalá não temas ser tido por bom e inocente.
21.Amar só pode ser libertação.
22.Palavras de Cristo: «Sepulcros caiados!».
23.A tua juventude é o que de melhor tens. Por isso, não atires pérolas aos porcos.
24.Mais do que temer perder a honra, deve-se temer ofender a Deus.
25.Vence-me, Senhor Jesus !
26.Não são os resultados que contam. Conta, sobretudo, a maneira de lutar.
27.Já viste se Cristo tivesse sido só carpinteiro?
28.Um justo numa sociedade perversa pode tornar-se num absurdo.
29.A violência desperta a violência.
30.Que a tua compreensão te purifique.
31.O mal acaba sempre por assumir a sua forma.
32.Para quê tanta tristeza ? Pois te digo que acabará por acontecer que tanto baixes as sobrancelhas que acabarás por não ver o que procuras.
33.Preocupa-te a morte ? Porque não o desamor !
34.Quando calares a boca deixarás que os ouvidos te ensinem.
35.De nada serve pensar na morte se nela não descobrimos a ressurreição.
36.Porque hás-de chorar as maçãs do Egipto ?
37.A tua paciência é a tua força.
38.Dar é divino, receber é humano.
39.Tão soberbos que nem acreditávamos que fossemos capazes.
40.Com a vela arrumada nos ventos impetuosos.
41.Tens de ser leme de muitas barcaças.
42.Pobreza cristã: Deus basta.
43.Deus te dê um santo atrevimento.
44.Santos por fora, ocos por dentro.
45.As palavras traem as intenções e as intenções não encontram palavras.
46.Encontrá-Lo-ás melhor, por vezes, quando te deixar.
47.A tranquilidade relativa do cepticismo.
48.Ainda não comeste do fruto proibido, mas já lhe deste umas apalpadelas.
49.Deus perdoa, nós é que não nos reconciliamos.
50.Em paga do amor que temos ao próximo, Deus fará crescer o amor que Lhe temos a Ele.
51.Não és mais um. És de Cristo.
52.Laranja sêca.
53.O amor de Deus é como um barco de dois remos: o direito, o amor a Deus; o esquerdo, o amor ao próximo.
Se falta um, giras sobre ti mesmo.
54.É preciso libertar a Igreja que quer ser pobre das aparências de riqueza.
55.Apressa-te amigo, que o mundo morre.
56.A que classe social pertence o teu Cristo ?
57.Mais vale perseverar do que desistir.
58.Perdem-se ? Mas se nunca se encontraram !
59.Disse-me Deus: «pede-me o que quiseres». E eu, brincando, pedi-Lhe que fosse Deus. E Ele respondeu-me: «sê-lo-ás na medida do teu amor».
60.Procurai Deus com a luz do amor.
61.Ama-me, Senhor, como se nada mais tivesses.
62.«Olhar sem ver», ouço dizer há tanto tempo. Mas quando se trata de coisas tão importantes, que pena.
63.Não rezo, disseste-me. Mas fazes, ao menos, da tua vida uma oração ?
64.O desânimo é mau conselheiro.
65. Que paz infinita, que força, que Deus é a caridade !
66.Se não falamos de amor, qualquer dia não se ouve falar senão de banalidades.
67.O amor – e Deus é amor ! – não cresce; o que cresce é a nossa capacidade para absorvê-lo.
68.Vede que admirável anúncio o de cristo: os cegos vêem, os mudos falam, os coxos andam...e eu amo !
69.Os jovens de agora hão-de ser os indiferentes do futuro. Mas, graças a Deus, hão-de ser também os santos e os profetas.
70.Permissivismo é falta de critérios.
71. Qual o caminho da santidade, perguntáste-me. E eu disse-te: «um bom ideal».
72.Prestar culto a Deus é colocar-me à Sua disposição.
73. "Se queres ir depressa, vai sozinho. Se queres ir longe, vai acompanhado"
( provérbio africano ).